Home Página Inicial > Notícias > NÉLSON LÍDIO NUNES É O NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES DA TRENSURB

NÉLSON LÍDIO NUNES É O NOVO DIRETOR DE OPERAÇÕES DA TRENSURB

29.03.2022

Administrador trabalhou por duas décadas na empresa e foi diretor-superintendente da Metroplan por oito anos.

Nélson Lídio Nunes foi nomeado diretor de Operações da Trensurb pelo Conselho de Administração da empresa, em reunião na última sexta-feira (25). Bacharel em Administração de Empresas e Ciências Jurídicas e Sociais, Nunes tem experiência de mais de 30 anos nos setores público e privado, tendo executado atividades de gestão em mobilidade urbana e tendo atuado anteriormente na Trensurb, entre 1984 e 2003. Ocupou o cargo de Superintendente de Desenvolvimento e Expansão da empresa, trabalhando na coordenação da execução da expansão do metrô até São Leopoldo. Foi também diretor-superintendente da Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) por oito anos, atuou como assessor no Escritório do Metrô de Porto Alegre e foi diretor-presidente da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Coordenou a elaboração do estudo de viabilidade econômica da “Linha 2” do metrô de Porto Alegre e do estudo de viabilidade econômica da concessão de transporte hidroviário entre Porto Alegre e Guaíba. Prestou consultoria no estudo e implantação da bilhetagem eletrônica na região metropolitana de Porto Alegre (bilhete TEU) e representou a Metroplan, coordenando, junto à Prefeitura de Porto Alegre e Trensurb, a elaboração do Plano Integrado de Transporte e Mobilidade Urbana da Região Metropolitana de Porto Alegre. Também exerceu a direção de empresas privadas e entidades de classe no setor de comércio e serviço.
 
Nunes afirma que “é uma satisfação ter sido nomeado diretor de Operações. Trabalhei na empresa no passado, por 20 anos praticamente”. Ao falar do trabalho que tem pela frente, ele diz: “O que vamos fazer é dar continuidade ao que vinha sendo feito pelo antigo diretor, com a colaboração de todo o nosso pessoal, de modo que possamos levar adiante, da melhor forma possível, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos neste momento. Vamos dar prioridade às questões operacionais, visitar todas as áreas e, com isso, também identificar todos os pontos nevrálgicos que devem ser qualificados”. O novo diretor também afirma que irá priorizar “a agilidade de todos os processos necessários ao bom andamento do serviço da empresa”.
 
Ele substitui, na Diretoria de Operações, Pedro Bisch Neto, que, além de exercer a Presidência da Trensurb, acumulava o cargo de diretor de Operações desde a saída de Luis Eduardo Fidell, em novembro do ano passado.
 
Foto: Patrick Bragé/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5997&sitemapPage=434567de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5997&sitemapPage=6

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000