Home Página Inicial > Notícias > PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, FORMA 36 ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

PROGRAMA ESTAÇÃO EDUCAR, DA TRENSURB, FORMA 36 ASSISTENTES ADMINISTRATIVOS

16.12.2021

Realizado pela empresa metroviária em parceria com o Senai-RS, programa de aprendizagem profissional é destinado a jovens de famílias de baixa renda.

Entre terça (14) e quinta-feira desta semana, a Trensurb recebeu os aprendizes das turmas deste ano do Programa Estação Educar para sua formatura. Em função da pandemia, cada um dos jovens foi recebido individualmente ou acompanhado de um familiar para um ato, em gabinete, que marcou a conclusão do curso de assistente administrativo, desenvolvido em parceria com o Senai-RS. Na ocasião, eles assinaram também seus termos de rescisão. Os aprendizes foram recebidos por diretores da empresa e empregados do Setor de Seleção e Treinamento da empresa, além de representantes do Senai-RS.
 
Anualmente, o Estação Educar proporciona aprendizagem profissional a 40 jovens de famílias de baixa renda por meio do curso de assistente administrativo, com duração de 800 horas-aula. A Trensurb oferece, ainda, aos aprendizes: remuneração de acordo com o salário mínimo-hora nacional, vale-transporte, vale-refeição e assistência odontológica. Em 2021, dos 40 jovens selecionados, 36 concluíram o curso.
 
Para a formanda Erica Garcia Lucas, de 19 anos, o curso foi muito proveitoso e a sensação de terminar esse ciclo é muita boa: “É um curso bom para entrarmos no mercado de trabalho, eu gostei muito e aprendi bastante e já pretendo conseguir um emprego”. O formando Gustavo da Silva Pinto, de 17 anos, gostou muito do curso e continuará os estudos: “Eu já gostava do administrativo, então quando chegou a parte dos números eu me encontrei melhor. Agora, eu quero melhorar, arranjar um emprego e também pretendo continuar os estudos com o curso de Engenharia da Computação”.
 
Ao falar sobre o Programa Estação Educar, o diretor-presidente da Trensurb, Pedro Bisch Neto, afirma que “já é uma tradição na nossa empresa, ocorre há mais de 20 anos e funciona muito bem”. O presidente também destaca a importância do curso para os aprendizes: “É um estágio de aprendizado e isso acaba tendo um impacto muito positivo no sentido da promoção social e, com isso, nós esperamos que os jovens, após esse curso, consigam estar mais aptos para enfrentar a vida”.
 
Diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Geraldo Luís Felippe, lembra de sua participação na formatação original do programa, em 1994, quando ainda era chamado de Oficina-Escola. “É uma das coisas mais gratificantes que temos, poder contribuir na formação desses jovens”, afirma. Ele diz esperar que todos os formandos “tenham sentido muito orgulho de participar desse projeto da Trensurb” e que “aproveitem bastante o conhecimento adquirido aqui no decorrer de suas carreiras”.
 
Foto: Patrick Bragé/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5946&sitemapPage=112345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap_pai=96&codigo_sitemap=5946&sitemapPage=3

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000