Home Página Inicial > Notícias > DIRETOR DE OPERAÇÕES DA TRENSURB É NOVO VICE-PRESIDENTE DE TECNOLOGIA DA ANPTRILHOS

DIRETOR DE OPERAÇÕES DA TRENSURB É NOVO VICE-PRESIDENTE DE TECNOLOGIA DA ANPTRILHOS

07.12.2020

Na diretoria da Trensurb desde abril, Luis Eduardo Fidell passa a representar a empresa no Conselho Administrativo da associação que congrega operadores e outras entidades do setor metroferroviário.

O diretor de Operações da Trensurb, Luis Eduardo Fidell, é o novo vice-presidente de Tecnologia da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos). Desde 25 de novembro, Fidell representa a Trensurb no Conselho Administrativo da instituição, uma entidade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, criada com o objetivo de promover o desenvolvimento e o aprimoramento do transporte de passageiros sobre trilhos no Brasil. Numa visão integrada entre operadores, indústrias e entidades do setor, a ANPTrilhos busca trabalhar soluções e tecnologias visando a contribuir para a melhoria da mobilidade urbana no país.
 
“Fico muito honrado em fazer parte da ANPTrilhos, assim como ser o representante da Trensurb na associação”, afirma Fidell. Segundo ele, “é muito importante a Trensurb fazer parte da ANPTrilhos, pois podemos fazer benchmarking com os outros operadores e trocar experiências das melhores práticas do setor”. Graduado em administração de empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com especialização em gestão industrial pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, Fidell é diretor de Operações da Trensurb desde abril deste ano. Sua experiência anterior inclui atuação nas áreas do transporte ferroviário e operação logística, no setor privado.
 
Conforme a diretora executiva da ANPTrilhos, Roberta Marchesi, a Associação “trabalha para atender aos interesses dos operadores metroferroviários de todo o país e a participação dos operadores no Conselho de Administração é o que garante o alinhamento desses interesses às atividades desenvolvidas por nossa entidade”. Ela afirma ainda: “Muito nos honra ter o Fidel como membro em nosso Conselho de Administração. O seu papel vai além da condução com relação às ações estratégicas da ANPTrilhos para refletir, em suas orientações, os interesses dos operadores metroferroviários federais”.
 
Foto: Amanda Barros/Trensurb

Compartilhe     

OUTRAS NOTÍCIAS
12345de 542paginas_noticias_detalhes.php?codigo_sitemap=5726&sitemapPage=2

Empresa de Trens Urbanos de Porto Alegre S.A. | Av. Ernesto Neugebauer 1985, - Humaitá - Porto Alegre - RS - Brasil - CEP 90250-140 | Fone: +55 51 3363 8000