Desde adoção da medida de forma experimental, em setembro, período em que é permitido o embarque de bicicletas nos trens tem uma hora a mais nos dias úteis e dura das 9h30 até o fim da operação nos sábados.
A Trensurb determinou a efetivação da ampliação de horários para transporte de bicicletas dentro dos trens, que já estava ocorrendo de forma experimental desde 10 de setembro. Os horários ampliados são os seguintes: nos dias úteis, das 9h30 às 11h, das 14h às 16h e das 20h às 23h20 (com acréscimo de uma hora no período noturno, que anteriormente começava às 21h); aos sábados, em todo o período das 9h30 às 23h20 (anteriormente, os horários nos sábados eram os mesmos dos dias úteis).
A efetivação da ampliação deu-se em função dos resultados satisfatórios do período experimental, quando nenhuma reclamação de usuários foi registrada em relação a possíveis interferências ou incômodos gerados pelo transporte de bicicletas no metrô nos horários ampliados.
Nos domingos e feriados, o embarque de bicicletas nos trens já era permitido durante todo o horário de funcionamento do metrô, das 5h às 23h20, permanecendo da mesma forma. Bicicletas dobráveis, por sua vez, podem ser transportadas em qualquer dia e horário, desde que embaladas em capa/bolsa protetora.
Conheça as orientações e procedimentos necessários para o transporte de bicicletas no metrô
clicando aqui.