Evento promovido pelo Instituto do Câncer Infantil busca arrecadar recursos para a conclusão do Centro Integrado de Apoio da entidade. Atividades no metrô ocorrem na quinta e sexta-feira (5 e 6).
O Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul (ICI-RS) promove, no próximo dia 15, a 22ª edição da Corrida pela Vida, que irá arrecadar recursos para a conclusão da obra do Centro Integrado de Apoio da entidade. Amanhã (5) e na sexta-feira, das 9h às 19h, a Estação Mercado da Trensurb recebe um posto de inscrição para os interessados em participar da atividade e apoiar a instituição que é referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer. Além disso, blitzes com distribuição de material gráfico sobre a corrida acontecem nas plataformas da estação e no interior dos trens.
O valor da inscrição para os percursos competitivos de 5 ou 10 quilômetros é de R$ 80 e dá direito a um kit com saco mochila, camiseta de poliamida verde e squeeze dobrável. Para a caminhada solidária de 3 quilômetros, o valor por participante é de R$ 18 e inclui uma camiseta em algodão.
O Instituto do Câncer e o Centro Integrado de Apoio
Criado em 1991, o ICI-RS é uma organização sem fins lucrativos que atua para aumentar as chances de cura do câncer infantojuvenil. Referência na assistência de crianças e adolescentes com câncer proporciona todo o auxílio necessário para a continuidade do tratamento.
O Centro Integrado de Apoio, em construção em Porto Alegre, irá integrar as áreas do Instituto, permitindo a ampliação dos atendimentos e unificando os serviços complementares de assistência odontológica, psicológica, pedagógica e psicossocial.