Empresa contratada fará a demolição de edificações e o cercamento da área. Espaço servirá para a futura construção de um complexo de integração multimodal.
A Trensurb assinou hoje (29) a ordem de início de serviço da limpeza de uma quadra de aproximadamente 14 mil metros quadrados no município de Novo Hamburgo, onde será construído um terminal multimodal de integração. A área localiza-se entre a Av. Nações Unidas, Rua Cinco de Abril, Rua Marcílio Dias e Rua Imperatriz Leopoldina.
A prestadora de serviços, D.D. Vargas Terraplanagem e Comércio de Areia e Brita Ltda., fará a demolição dos prédios, remoção de entulhos e o cercamento do local, para garantir a preservação da área. Os trabalhos na região devem começar a partir desta segunda-feira (2), com previsão de até 30 dias para a conclusão do serviço.
O diretor de Administração e Finanças da Trensurb, Leonardo Hoff, destaca que a região é estratégica: “A limpeza e o cercamento da área são importantes para garantir a integridade do local. Afinal, pretendemos lançar uma licitação para a construção de um complexo de integração multimodal neste espaço, que é adjacente à Estação Novo Hamburgo”.
O projeto
O conceito intermodal estimula a mobilidade urbana através de transportes alternativos, com a integração entre trem, ônibus, táxis, carros, bicicletas e pedestres. O complexo também deve oferecer espaços para comércio e serviços. A Trensurb realiza estudos para lançar um processo licitatório nos próximos meses para a construção e exploração do terminal.
Foto: Luiz Soares/Trensurb