Apresentação acontece no Museu do Trem, em São Leopoldo, nesta quinta-feira, 22.
O Museu do Trem, localizado junto à Estação São Leopoldo da Trensurb, será palco da última atração do Arte nos Trilhos 2011: o grupo Buquezeiros Choro & Samba. O show acontece junto à cerimônia de encerramento na quinta-feira, 22, a partir das 19h. As atrações anteriores da programação cultural apresentaram-se na Estação Mercado.
O grupo Buquezeiros Choro & Samba traz clássicos da MPB, resgatando a autêntica música instrumental de coretos, praças e cinemas das pequenas cidades do interior do país. Os músicos fazem uma verdadeira viagem através dos anos. Os Buquezeiros abriram o Arte nos Trilhos 2010, cujo tema foi a comemoração dos 100 anos de Noel Rosa e Adoniran Barbosa.
Na semana anterior, no dia 15, a banda Zamba Ben embalou quem passava pela Estação Mercado, misturando elementos do rock, samba e reggae. Já o grupo Brilho da Lata apresentou composições românticas mescladas com críticas sociais, apropriadas de tons comuns ao rock e ao reggae. O evento cultural, cujo tema é o Ano Internacional dos Afrodescendentes, contou, nas outras semanas, com apresentações do Instituto Brasilidades, do grupo Os Remanescentes e do Grupo Sócio-Cultural Canta Brasil.
O Arte nos Trilhos
A Trensurb realiza, com apoio da Caixa Econômica Federal, a edição 2011 do festival Arte nos Trilhos, tendo como tema o Ano Internacional dos Afrodescendentes, levando à Estação Mercado, em Porto Alegre, e ao Museu do Trem, em São Leopoldo, apresentações nas quintas-feiras de dezembro – exceto no dia 29. O Arte nos Trilhos leva cultura e entretenimento aos usuários da Trensurb anualmente desde 2008 – com edições, também, entre 2000 e 2003. Sempre em dezembro, diversos artistas apresentam-se nas estações, dando um toque diferenciado à rotina de final de ano no metrô gaúcho.
Confira a próxima atração desta edição:
22/12, 19h - Museu do Trem (São Leopoldo) - Cerimônia de encerramento e show com Buquezeiros Choro & Samba.
Foto: Tony Capellão, da Trensurb