Desfile de peças confeccionadas a partir de materiais reciclados e roupas reaproveitadas ocorreu ontem, dia 20, nas estações São Leopoldo e Mercado da Trensurb.
Desfile de peças confeccionadas a partir de materiais reciclados e roupas reaproveitadas ocorreu ontem, dia 20, nas estações São Leopoldo e Mercado da Trensurb.
Os usuários que passavam pelas estações São Leopoldo e Mercado foram surpreendidos com o 2º Metrô Fashion na tarde de ontem, 20. O desfile de moda com materiais reciclados e roupas reaproveitadas e customizadas chamou a atenção de todos. Com fundo musical ao vivo, executadas por Tiago Rossatto e Eduardo Cardoso, as modelos exibiram roupas totalmente originais, coloridas e modernas. As criações são do Clube de Reciclagem Morro da Cruz, de Porto Alegre, e Fábrica da Cidadania, de Novo Hamburgo, e a organização do evento do Setor de Relações Comunitárias da Trensurb.
O desfile iniciou no saguão da Estação São Leopoldo, apresentando roupas reaproveitadas até mesmo com anéis de latas de alumínio. A locomoção até a Estação Mercado foi de trem e, no meio do percurso, as modelos trocavam de vagões para mostrar as roupas aos usuários. A reação do público foi positiva: todos olhavam e encantavam-se com o desfile.
Alguns dos destaques foram os vestidos criados apenas com jornais e uma saia curta de sacos plásticos. O evento contou também com a participação da 1ª Dama de Novo Hamburgo, Silvia Zimmermann. Segundo ela, “nos últimos dois anos, recebemos duas toneladas de roupas da Trensurb. Parte das que estão sendo mostradas no desfile foram doadas pela empresa”. A modelo Renata Bohn disse que a chance de desfilar nas estações é uma oportunidade única. “É um local bem movimentado e muita gente pode prestigiar nosso trabalho, é uma vitrine como poucas”, afirma.
Foto: Tony Capellão, da Trensurb