A produção voluntária do artista plástico Marco Hartz será concluída nesta sexta-feira, na Estação Mercado, utilizando técnicas de recorte em adesivos coloridos e tinta acrílica.Usuários do metrô podem apreciar as obras durante a operação comercial, das 5h às 23h20min
"Pinheiros estilizados, sinos, ícones natalinos, textos. Em dezesseis estações da Trensurb, os usuários do metrô convivem há dez dias com mensagens de Natal e Ano Novo, produzidas pelo artista plástico Marco Hartz. Ele utiliza técnicas de recorte em adesivos coloridos, formando imagens e cenas natalinas. O trabalho deverá ser concluído nesta sexta, 21, na estação Mercado. A idéia de decorar as estações foi iniciativa de Marco, que procurou a empresa e se dispôs a realizar esse trabalho voluntariamente, sem nenhum custo para a Trensurb.
Marco, 45, além de trabalhar com artes plásticas, especializado em criação de brasões, símbolos e bandeiras, é poeta, músico, compositor, e com passagem pela área de comunicação social. Trabalhou no jornal O Ferrabraz, de Sapiranga, sua cidade natal e na Rádio Cinderela, de Campo Bom e Novo Hamburgo. ""Não só a comunicação, mas também minhas atividades heráldicas foram importantes, pois produzi brasões para diversos municípios, como Rolante e Nova Hartz"", destaca o artista.
Fotos Juliana Führ
"