Ao todo foram cinco shows, nas terças-feiras de dezembro, nas estações Mercado e São Leopoldo.
Fotos André Ávila, da Trensurb
Ao todo foram cinco shows, nas terças-feiras de dezembro, nas estações Mercado e São Leopoldo
Nesta terça, 29, a estação Mercado recebeu o último show da edição 2009 do Arte nos Trilhos. O compositor Bebeto Alves apresentou suas canções e apadrinhou o saxofonista Marcus Bentto, 28, que mostrou suas músicas na sequência. Marcus é formado em música pela EST - Faculdade Superior de Teologia de São Leopoldo, toca saxofone há 11 anos e traz em seu repertório músicas que transitam entre Jazz, Bossa Nova e MPB. A apresentação também teve a participação de Leandro Aragão, baterista e Adriano Pessoa, na guitarra e voz.
Sobre a experiência de tocar aos usuários do metrô, Marcus diz estar satisfeito com o resultado. "É uma vitrine, tem visibilidade e retorno. Tu vês o calor da resposta do público que passa e fica, e se parou é porque a música o tocou de alguma forma", disse o músico.
O padrinho do projeto, Bebeto Alves, também destacou a relação entre os músicos e o público do metrô que, segundo ele, sai um pouco do cotidiano e escuta a música na estação. "É a primeira vez que toco assim. Já vi inúmeros artistas tocando na rua, mas comigo é a primeira vez, e estou gostando muito", contou o compositor.
Bebeto ainda afirmou que o projeto Arte nos Trilhos, desenvolvido pela Trensurb, com o apoio da Caixa Econômica Federal, tem extrema importância para a divulgação de novos artistas, como aconteceu com as 5 bandas convidadas para a edição deste ano.
As cinco atrações do Arte nos Trilhos, edição 2009, em todas terças de dezembro, foram a Jackie Boy; Clarissa Mombelli; Karen Volkmann & Federico Trindade; Urbanus In Natura e Marcus Bentto.