A partir desta quinta-feira, 26, a grade horária de verão está em vigor. No dia 1º de janeiro o metrô opera conforme tabelas horárias de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos
Metroviários presentearam alunos da unidade porto-alegrense do Centro de Formação Teresa Verzeri através de campanha interna da empresa.
Ainda em regime pré-operacional, estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo passam a abrir todos os dias, das 10h às 16h. Operação do metrô nos feriados de Natal e Ano Novo segue tabela horária de domingos e feriados.
As 24 imagens da intervenção urbana de Leandro Selister permanecem reunidas no espaço cultural da Estação Mercado até 1º de janeiro.
Sindimetrô aceita proposta negociada nesta tarde no Tribunal Regional do Trabalho e a operação volta à normalidade - entre as estações Mercado e Santo Afonso - a partir das 5h desta sexta-feira, 20. A pré-operação, das 12h às 16h, também será retomada nas novas estações em Novo Hamburgo.
O prazo para a aceitação da proposta e a retomada do trabalho é até o fim da assembleia da categoria marcada para as 20h30 desta quinta-feira (19). A ata da reunião no TRT4 registra que os dirigentes do Sindimetrô-RS assumiram o compromisso de defender a proposta elaborada na tarde de hoje durante sua apresentação na assembleia.
Empresa ingressa com ação declaratória de abusividade de greve. Por ora, trens continuam operando somente nos horários de pico.
Encontro teve a intermediação do Ministério Público do Trabalho. Operação da Trensurb segue nos horários de pico até resposta do Sindimetrô-RS. O prazo de aceitação da proposta é até às 11 horas de amanhã, 18/12.
Direção da empresa solicitou ao Ministério Público do Trabalho audiência de mediação no TRT. Reunião foi confirmada pelo MPT, amanhã, às 14h.
Na última reunião no Ministério Público do Trabalho, o Sindimetrô-RS afirmou que apresentaria uma proposta de desconto diferenciado do plano de saúde para sair da greve e a Trensurb está aberta para recebê-la. A empresa reitera que adotará medidas judiciais para garantir a retomada da normalidade dos serviços, tão logo quanto possível, evitando ainda mais prejuízos aos usuários do metrô.